PUBLICIDADE

Caravana da Transformação realiza pós-operatório de 30 dias em Barra do Garças

PUBLICIDADE

cientes que passaram pelas cirurgias de catarata receberão alta médica na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de agosto. Trata-se do atendimento pós-operatório de 30 dias, última etapa que os pacientes operados devem seguir.

A ação ocorrerá a partir das 6h, na Escola Estadual Senador Filinto Muller, no Centro da cidade. Os atendimentos acontecerão conforme agendamento realizado no pós-operatório de sete dias. Os pacientes que passaram por cirurgia de pterígio ou yag laser não precisam comparecer no local.

“O pós de 30 dias é um atendimento um pouco mais demorado do que o pós de 24 horas ou o de sete dias. Então os médicos farão uma nova consulta e novos exames para saber se está tudo bem e, assim, dar alta médica a esse paciente”, explicou a coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena.

Barra do Garças foi o município com maior número de cirurgias já realizadas desde a primeira edição. Foram 5.095, sendo 4.100 só de catarata, 582 de pterígio e 413 yag lasers. Já as consultas somaram 6.960 atendimentos, totalizando 48.811 procedimentos oftalmológicos realizados durante 12 dias de evento.

0800 da Caravana

Se após o atendimento de 30 dias o paciente sentir qualquer desconforto ocular, ele pode entrar em contato com a Caravana da Transformação pelo 0800 770 7011. A ligação é gratuita e pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília).

De acordo com o registro do paciente, ele será agendado para comparecer na unidade fixa de atendimento da Caravana, que funciona em Várzea Grande todas as sextas-feiras pela manhã. 

As informções são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Inscrições de seletivo com mais de 100 vagas encerram esta semana em Mato Grosso

Termina, na quarta-feira (15), o período de inscrições em...

Sinop: trabalhador é socorrido após ser atingido por palete carregado com cimento

Um trabalhador foi hospitalizado, esta manha, após ser atingido...
PUBLICIDADE