segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores do Detran-MT aprovam indicativo de greve

PUBLICIDADE

Os servidores do Detran aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 11 de setembro caso o governo do Estado não apresente uma proposta plausível à diretoria do sindicato da categoria até a segunda semana do próximo mês sobre reajuste salarial. A assembleia geral foi realizada, ontem, em Cuiabá.

Segundo a categoria, a tabela salarial está defasada desde 2011. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) esclarece que a decisão de entrar em greve foi tomada justamente porque depois de oito meses de notificações e quatro de mesa de negociação com a Casa Civil e Secretaria de Gestão, o Governo simplesmente negou o reajuste reivindicado e não apresentou proposta alguma à categoria.

“Não há justificativa para que o governo não reajuste as tabelas salariais da carreira, visto que a defasagem salarial já se estende por seis anos e o Governo não vem cumprindo desde 2015 sequer com a reposição inflacionária nos termos da lei. Vamos agora aguardar a proposta que o governo noticiou que enviará e caso não ocorra, iremos à greve. Se apresentada a proposta à diretoria do Sindicato ela será levada à Assembleia Geral da categoria, onde será avaliada”, explica a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE