PUBLICIDADE

Morre papiloscopista e ex-diretor de identificação da Politec em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) lamentou o falecimento do papiloscopista Crescêncio Costa Leite, ontem à noite. O velório ocorre na Capela Jardins, Sala Roseiral. O servidor, vítima de um infarto, atualmente estava lotado na Gerência de Plantão Integrado, situada nas dependências do IML.

Prestou relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso por mais de 36 anos, e estava em vias de aposentadoria. Foi diretor metropolitano de Identificação Técnica durante os anos de 1996 a 1999, e desde a década de 80 atuava como papiloscopista na Diretoria Metropolitana de Identificação, ativo nas áreas Civil e Criminal.

Crescêncio deixa filhos, netos, esposa que também é papiloscopista, e uma enorme saudade nos companheiros de trabalho. Com tantos anos de experiência, ele atendia diretamente na parte pericial de Identificação e atendimento às vitimas de violência. Quando diretor, se estabeleceu pelo senso de humanidade, sempre respeitando os colegas e subordinados.

"Crescêncio era um intelectual e um cientista inigualável, sempre muito respeitoso com os colegas de trabalho, ao ponto de anular a si mesmo, além de ser um grande papilscopista. Crescêncio também era um mestre em História, o que nos levava a horas e horas de pura análise histórica desse pais. Confesso que nunca vi ninguém que falasse mais de Deus que ele, seus olhos entregavam o amor pela esposa Nilma, sua fala marcava o orgulho que sentia dos filhos, seu sorriso interpretava o apego ao neto. Nunca vamos te esquecer”, definiu o papiloscopista Odilzo Botelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é preso em Sinop com arma furtada

Policiais Militares do Grupo de Apoio (GAP) detiveram o...

Prefeitura conclui manutenção de espaços públicos em três bairros de Sinop

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços...
PUBLICIDADE