PUBLICIDADE

Justiça determina que município de MT providencie licenciamento ambiental de cemitério

PUBLICIDADE

A Justiça acatou pedido liminar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou ao Município de Dom Aquino que providencie no prazo de 60 dias, o licenciamento ambiental do Cemitério Paz Eterna. No mesmo prazo, também deverá apresentar, no mínimo, três áreas para a implantação de um novo cemitério. Em caso de descumprimento da decisão, deverá ser aplicada multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão, a magistrada Luciana Braga Simão Tomazetti destaca que a situação se arrasta desde 2011 e até hoje não há pedidos de licenciamento ambiental para o empreendimento denominado Paz Eterna, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, órgão responsável.

No pedido liminar, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira de Souza Junior menciona que foram várias as tentativas de regularização de forma extrajudicial, todas sem sucesso. “O licenciamento ambiental é obrigatório. Trata-se de uma imposição ao Poder Público em prol da preservação do meio ambiente, no entanto, o Município de Dom Aquino está descumprindo este mandamento legal”, cita o promotor.

Por fim, o entendimento da magistrada é que a medida judicial se fez necessária diante dos danos causados ao meio ambiente, já que o cemitério local está instalado em local impróprio, resultando em prejuízos irreversíveis a curto e longo prazo para a população.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador encontra jiboia ‘enrolada’ na janela de residência em Alta Floresta

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram uma jiboia-constritora (Boa...

Dia D de Vacinação tem 1,5 mil doses de vacinas aplicadas em Sinop

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram aplicadas...

Casal é socorrido após carro capotar em Colíder

Um Fiat Uno Way branco se envolveu em acidente...
PUBLICIDADE