PUBLICIDADE

Sepultado em Sinop funcionário de fazenda morto em acidente; bombeiros não correm risco de morte

PUBLICIDADE

O corpo de Edilson Burry, de 46 anos, foi sepultado no cemitério local, esta manhã. Ele foi velado no memorial da funerária Luz e Vida.  Burry faleceu em um acidente, na última sexta-feira à tarde, após ter sido detido por uma equipe da brigada de incêndio, em Marcelândia (210 quilômetros de Sinop). Ele e outros dois funcionários da fazenda que pegou fogo estavam sendo levados quando a GM S10 branca da brigada mista capotou em uma estrada rural que dá acesso ao município. Edilson morreu no local e cinco pessoas ficaram feridas.

A jornalista e esposa do soldado do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Jeferson Cosme Carvalho Lopes, Carla Pianesso, confirmou, ao Só Noticias, que ele já teve alta e está em casa. Porém, ainda sente dores na região do tórax e na cabeça. Lopes é lotado no batalhão em Sorriso (onde reside).

Uma fonte informou que o cabo Edvaldo Batista Lobo está se recuperando bem e não corre risco de morte. Ele teve uma fratura na bacia e o quadro de saúde dele é considerado estável. Não foi informado se ele já teve alta. Lobo trabalha no quartel sinopense.

De acordo com informações do Hospital de Marcelândia, além dos militares estão entre os feridos o brigadista Airton Sena Bezerra, que foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Colíder; José Augusto Matos dos Santos e Valmor Luiz Matte, ambos funcionários da fazenda que pegou fogo. O atual estado de saúde deles não foi divulgado. 

O comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Rony Robson Cruz Barros, esteve no local do acidente e informou, anteriormente, ao Só Notícias, que após a informação de um registro de queimada na fazenda, dois bombeiros e um brigadista se deslocaram para o local. “Lá eles encontraram uma área aberta recentemente. Os três funcionários que ali estavam foram detidos como possíveis suspeitos de terem causado focos de incêndio em uma área já gradeada. Dois deles foram colocados dentro da caminhonete com os bombeiros e o outro na carroceria junto com o brigadista. Eles estavam se deslocando para sede da fazenda, quando houve o acidente. Ainda não sabemos o que causou o capotamento e isso ainda será investigado junto com outras questões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota na BR-163 e dois ficam feridos em Lucas do Rio Verde

O veículo (modelo não identificado) capotou, há pouco, na...

Tremor de terra é registrado em Mato Grosso do Sul próximo à divisa com MT

Um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em...

Novos agentes do Sistema Socioeducativo atuarão em Sinop, Rondonópolis e Barra

A secretaria estadual de Justiça deu início, ontem, ao...
PUBLICIDADE