PUBLICIDADE

Jovem é submetido a júri popular por matar homem a tiros em Sinop

PUBLICIDADE

Está sendo julgado, hoje, em Sinop, um jovem de 21 anos, acusado de envolvimento no assassinato, a tiros, de José Edvanio da Silva, 27 anos. O crime ocorreu em 30 de setembro de 2014, na rua Dois da comunidade Jardim Boa Vista.

O júri popular está ocorrendo, desde o início da manhã, na 1ª Vara Criminal e é presidido pela juíza Rosângela Zacarkim. O réu responde por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Um investigador da Polícia Civil declarou, em juízo, que os autores do crime seriam três adolescentes e o jovem de 21 anos. Para a polícia, o réu teria induzido os menores a matar a vítima. A motivação do crime seria uma vingança, uma vez que, conforme o depoimento dos adolescentes, José Edvanio teria esfaqueado o irmão do réu.

Interrogado pela juíza, o suspeito, no entanto, negou as acusações. Ele afirmou que o crime foi executado pelos adolescentes, que, segundo sua versão, tinham um desentendimento com a vítima. O acusado afirmou ainda que estava em uma lanchonete no bairro, quando os menores teriam perseguido e matado, a tiros, José Edvanio.

O jovem foi preso em uma residência no bairro Sebastião de Matos 1, em maio do ano passado. Ele segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médica e influenciadora que morreu de câncer será sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Atendentes do CIOSP em MT entram em greve e terá efetivo reduzido; secretaria se manifesta

Trabalhadores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais da...

Maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado foi registrada em Sinop, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...
PUBLICIDADE