PUBLICIDADE

Veículo pega fogo durante abastecimento em posto na capital

PUBLICIDADE

O abastecimento de uma VW Kombi ocorria normalmente até que se viu uma explosão e um incêndio. O incêndio ocorreu na última quarta-feira em um posto de combustíveis da capital. O frentista Leônidas Evangelista agiu rápido, tirou o bico abastecedor do tanque logo após a explosão. O lubrificador Antônio França rapidamente acionou o extintor de incêndio e outros profissionais foram tomando atitudes para manter o local em segurança e evitar um grande acidente. Extintores foram usados.

Nenhum dos nove trabalhadores que estavam no estabelecimento se desesperou. Ninguém se feriu graças à preparação. Os profissionais de postos são treinados para agir de forma correta e com segurança. São de dois a quatro treinamentos por ano.

Um dos cursos aborda a norma regulamentadora de número 20 (NR20) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, relativa à Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis. Nos treinamentos, os frentistas são orientados a solicitar aos clientes a desligarem o veículo ou descerem da moto, mas nem todos respeitam.

E não é preciso esperar o frentista solicitar. A orientação consta em adesivos afixados na bomba ou próxima a ela. Desligar o carro, falar ao celular e não fumar entram na lista de itens a serem evitados durante o abastecimento por conta do risco de explosão. A desatenção e a pressa são fatores que fazem os motoristas se descuidarem. "Infelizmente, não podemos obrigá-los a tomarem atitudes de prevenção”, destacou o gerente do posto, Miguel Arcanjo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...
PUBLICIDADE