segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Equipe técnica da secretaria faz mutirão para dar andamento a obras de 40 escolas

PUBLICIDADE

Cinco equipes técnicas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) formadas por arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas e engenheiros sanitaristas começaram hoje uma série de visitas a escolas estaduais. Ao todo, 40 unidades escolares de 11 municípios serão visitadas. O objetivo é dar andamento a obras paralisadas e, ainda, verificar as condições de edificações em funcionamento que irão receber reformas completas.

As escolas que receberão visitas técnicas estão localizadas em Araputanga, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Rondonópolis, União do Sul, Sorriso, Sinop, São José do Rio Claro, Barra do Garças e Primavera do Leste.

Cerca de 20 profissionais estão envolvidos na força-tarefa, que deve durar uma semana, conforme explica o secretário-adjunto de Obras e Estrutura Escolar, Allan Porto. “Esse trabalho é uma determinação do secretário Marco Marrafon, com a finalidade de destravar esses processos e concluir, de fato, cada uma dessas obras”.

A maioria das obras se refere a construções de novas escolas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Seduc. De acordo com Porto, as paralisações ocorreram em decorrência de problemas detectados na execução dos projetos, ainda nos anos de 2012 e 2013. Os contratos também foram rescindidos pela secretaria.

A ideia, a partir de agora, é verificar como estão essas obras para, em seguida, elaborar os projetos do que ainda falta ser executado. Após essa etapa, o próximo passo é licitar o mais rápido possível.

Entre as 40 unidades escolares que serão visitadas nesta semana estão nove das 14 Escolas Plenas já em funcionamento em tempo integral em Mato Grosso. Nelas, o objetivo é realizar o levantamento necessário para a realização de reformas gerais. “Com todas as informações em mãos, vamos dar início à elaboração dos projetos, o que deve durar em torno de três meses. Depois, começamos as licitações, que também estão previstas para 2017”, disse Allan Porto.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre em lago em Sinop

Josimo da Silva, de 72 anos, faleceu ontem à...

Lixo volta a ficar acumulado na área central de Sinop

Parte do centro de Sinop, onde é feita a...

Carreta carregada tomba na BR-163 no Nortão e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolvendo um veículo de carga (marca e...
PUBLICIDADE