segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: médica, enfermeiro e técnica da UPA são afastados após morte de paciente

PUBLICIDADE

O coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Luiz Lauer, confirmou, ao Só Notícias, o afastamento de uma médica, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem após um suposto caso de negligência durante um atendimento. Eles não atuarão na unidade até a conclusão de uma sindicância que apura a morte de um paciente.

Em nota encaminhada ao site, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (Adesco) informou que “instaurou uma comissão de sindicância para apuração do fato ocorrido, referente ao óbito confirmado na Unidade de Pronto Atendimento na quinta-feira (13). Esta sindicância está prevista para conclusão da investigação em 30 dias a partir da data de sua instauração”.

Conforme Só Notícias já informou, João Francisco Rodrigues Cutrim, 61 anos, faleceu na UPA após uma suposta negligência médica. A filha de João disse que o pai era alérgico a um medicamento que teria sido administrado pela equipe da unidade.

“Meu pai era alérgico a este medicamento. Eu falei para a médica e constava esta informação na ficha dele. Ele chegou na UPA sentindo tonturas, a pressão foi aferida, estava normal, os batimentos cardíacos também e mesmo assim ele saiu morto. Houve negligência médica”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre médico pioneiro em Sinop

Faleceu, neste domingo, um dos principais médico pediatras de...

Homem morre em lago em Sinop

Josimo da Silva, de 72 anos, faleceu ontem à...
PUBLICIDADE