PUBLICIDADE

Secretaria e entidade discutem reforma do ICMS em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, recebeu representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e de Mato Grosso para discutir o projeto da reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O objetivo do encontro foi buscar a experiência da entidade para simplificar e desburocratizar o modelo tributário mato-grossense.

Para Oliveira, a reunião foi oportuna e possibilitou a troca de ideias, experiências e sugestões que possam subsidiar o debate sobre a reforma do ICMS, proposta pelo Executivo, que tem como base um modelo simples, legalista, justo e desenvolvimentista. “O Sebrae Nacional tem muito a contribuir com nosso projeto de reforma do ICMS, principalmente no que diz respeito a modelagem para as micro e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional. O encontro está dando continuidade às discussões e aos trabalhos sobre o projeto, que retomamos no inicio do ano com um cronograma de reuniões com os segmentos visando a transparência de todo o processo”.

O gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae MT, Roque Zacarias Licciardi, participou da reunião e ressaltou a importância do diálogo aberto com os segmentos no processo de construção da reforma do ICMS. “Nós entendemos que a reforma tributária é um tema complexo, mas foi bom porque o secretário deu ampla abertura para colocarmos as posições e reivindicações do Sebrae. Várias coisas que foram pautadas aqui nós já fizemos isso por escrito e ansiamos que isso vingue para o futuro, porque temos uma competitividade da microempresa dentro do estado”.

Para o representante do Sebrae Nacional, Thiago Moreira da Silva, Mato Grosso faz história e deve servir de exemplo para os demais estados. “A partir do momento que Mato Grosso toma a iniciativa de fazer uma reforma no ICMS, acaba por estar na vanguarda dando o primeiro passo para a reforma nacional a qual irá simplificar este imposto que atualmente é um dos gargalos que existe no país e possui uma legislação de extrema complexidade. A gente espera que o exemplo dado por Mato Grosso seja repetido pelos outros estados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE