PUBLICIDADE

Sinop: Igreja Católica faz esta noite celebração dos santos óleos

PUBLICIDADE

A Igreja Católica fará, esta noite, às 19h30, a missa dos Santos Óleos que serão usados, durante o ano, pelos padres, no batismo, crisma e para pessoas com enfermidades. A celebração será presidida pelo bispo diocesano dom Canísio Klaus e é realizada em preparação para a páscoa. Padres de todas as paróquias sinopenses devem participar. Entre os símbolos sacramentais usados pela liturgia da igreja, o óleo simboliza a alegria e o perfume do espírito.

Já no domingo de ramos (9), a missa na matriz Santo Antônio será às 7:30, com a benção dos ramos e procissão. Às 7h45, será na paróquia Nossa Senhora de Lourdes e em seguida haverá procissão. Às 9h a celebração será na Todos os Santos. Às 17h30 e 19h30 na Santo Antônio.

Na Catedral, domingo, será às 8h e às 17h a celebração do domingo de Ramos. Nas demais paróquias também haverá celebrações.

O Dia de Ramos celebra a entrada Jesus Cristo em Jerusalém para entregar a vida e morrer na cruz em obediência a Deus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE