quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Alunos da Unemat Sinop arrecadam material escolar para crianças de baixa renda

PUBLICIDADE

Alunos dos cursos de Engenharias Civil e Elétrica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Sinop criaram uma organização não governamental (Ong) vinculada ao “Engenheiros Sem Fronteiras Brasil”, com sede em Viçosa (MG), e estão desenvolvendo um projeto de arrecadação de material escolar para distribuição às crianças de baixa renda. Trata-se de um projeto piloto com o objetivo de alcançar crianças de escolas municipais de Sinop. Nesta primeira etapa, o projeto atenderá a escola municipal Silvana, localizada na área rural, com eventual extensão para outros estabelecimentos se a arrecadação for bem sucedida.

O projeto consiste na arrecadação de kits escolares até o dia 10 deste mês, que foram indicados pela coordenação da escola e serão entregues logo no início letivo. Cada kit contém os seguintes materiais: três adernos grandes de uma matéria – 96 folhas; um caderno de caligrafia; um caderno quadriculado grande – 96 folhas; um caderno de desenho; uma caixa de lápis de cor; três lápis de escrever; três borrachas; três apontadores; uma cola; uma régua; um livro de literatura.

Para participar, basta entrar em contato com os organizadores pelos telefones (66) 3511-2116  ou (66) 99657-2072, e-mail [email protected] (página nacional esf-brasil.org ) ou pela página no Facebook “esfsinop”. Também é possível deixar as doações de materiais escolares na biblioteca da Unemat, onde há uma caixa própria.

O Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização internacional sem fins lucrativos que procura atuar na sociedade através da prestação de serviços comunitários na área de engenharia e em outras de impacto social. Foi fundado na década de 1980 na França e em poucos anos se espalhou por diversos países. O Núcleo de Sinop foi o primeiro a ser criado no Mato Grosso e é o quarto na região Centro-Oeste Brasília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE