PUBLICIDADE

Mutirão contra a dengue e outras duas doenças começa amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

O mutirão contra a dengue, idealizado pela prefeitura, terá início nesta  segunda-feira (30). O objetivo é eliminar e recolher potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal causador de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

O trabalho, que visa uma cobertura de 100% da cidade, será dividido em duas frentes de combate, uma no setor Sul e outra no setor Norte. As equipes de trabalho serão compostas por agentes de endemias, fiscais sanitários e servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Obras e Educação. Os trabalhos deverão ser feitos de forma intensificada e a ação segue até o mês de junho.

As esquipes da Saúde e Meio Ambiente nos dias 30 e 31 deste mês estarão no bairro Residencial Dauri Riva. No início do mês de fevereiro, nos dias 1 e 2, o mutirão segue para a limpeza do bairro Maria Vindilina. Os servidores e maquinários da Secretaria de Obras estarão no bairro Gente Feliz na segunda-feira (30), para limpeza de bocas de lobo e valetões.

Lembrando que as ações seguirão pelos meses de março, abril, maio e junho e que os primeiros bairros a receberem o mutirão de limpeza e combate à dengue, no mês de março, serão os bairros Jardim Violetas e Residencial Jequitibás.

Para conseguir reduzir o índice de infestação pelo Aedes aegypti para menos de 1%, a prefeitura contará com importantes apoios, como a Aeronáutica, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, Reeducandos e a sociedade civil voluntária.

Na região central, a ação ficará por conta da população conscientizada, é claro, e das entidades parcerias, como a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e equipe técnica da prefeitura.

Os principais sinais e sintomas em geral provocados pela picada do mosquito infectado são dor nos olhos, dor de cabeça, febre, dor nas articulações, manchas avermelhadas, dor muscular, perca de peso, náuseas e vômito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE