PUBLICIDADE

Prefeito e equipe lançam Grupo de Apoio da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito Luiz Binotti juntamente com o futuro secretário da pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, a Polícia Militar toda a sua equipe e comunidade lançaram, na última sexta-feira, o Grupo de Apoio da Polícia Militar e Centro de Ação Rápida (CAR) que tem objetivo de intensificar o combate à violência e tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.

Binotti agradeceu o trabalho de todos os envolvidos nas melhorias da qualidade de segurança pública oferecida para a comunidade luverdense e comemorou seu primeiro lançamento honrando um de seus compromissos de campanha.

“Quero agradecer ao coronel Fernando, ao Coronel Mota e também o nosso amigo subsecretário de segurança Cunha porque começamos realmente com o pé direito com a polícia militar trazendo essa força tática e mais uma viatura; Estamos projetando as nossas bases comunitárias de segurança e aos poucos vamos trabalhar para implementar em pelo menos dois bairros da cidade”.

Na oportunidade o tenente coronel Claudio Fernando, interinamente a frente do 14º Comando Regional da Polícia Militar em Nova Mutum, entregou a chave de uma viatura para compor o CAR e celebrou o reforço do policiamento demonstrando que esse lançamento é fruto do trabalho do Coronel Marcus Cunha que deixou a direção do Comando para ocupar o cargo de Secretário Ajunto de Segurança Pública do estado de Mato Grosso.

 “Esse é o resultado do Coronel Cunha juntamente com o Coronel Motta que vem lutando há muito tempo por essa sociedade. Diante do anseio da população luverdense, nós estivemos debatendo o problema dos pequenos roubos e furtos que vem tirando a sensação de segurança da sociedade, e prontamente em conversas com nosso comandante geral, todos aceitaram reforçar o policiamento para combater diretamente a criminalidade”.

O responsável pela futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, atentou que esse é um grande passo para a melhoria da segurança de Lucas do Rio Verde principalmente porque aumenta a integração entre as polícias fato fundamental para aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado a população.

“Já estamos trabalhando há 13 dias no mandado do prefeito Binotti para ampliar a segurança na cidade. A gestão já sinalizou a criação do CIOSP que vai integrar as polícias militar e civil, além do corpo de bombeiros e a guarda municipal para agir prontamente na repressão e combate ao crime”, afirma Alexandre.

O Grupo de Apoio vai exercer o trabalho de prevenção e repressão aos crimes, cuidar dos casos de roubo, combater o tráfico e também cumprir o papel de unidade de choque. A implantação do CAR vai possibilitar o patrulhamento mais intensivo nas áreas com maior incidência criminal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso bate novo recorde em exportações de soja

Mato Grosso registrou novo recorde nas exportações de soja,...
PUBLICIDADE