PUBLICIDADE

Prefeito de Matupá rebate denúncia de desmatamento irregular

PUBLICIDADE

O prefeito de Matupá (223 km de Sinop), Valter Miotto Ferreira, defendeu-se hoje das denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ele esclareceu ao Só Notícias que o problema, desmatamento em reserva natural, ocorreu em 1999, quando ele ainda nem era prefeito. “Foi a respeito de um traçado de cerca em uma propriedade minha. A multa já foi paga ao Ibama, mas a denúncia saiu no Ministério Público neste ano. É uma questão já resolvida, a sentença já foi até expedida pelo Ministério Público”, explicou o prefeito.

De acordo com informações da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), foram denunciados também, neste ano, Antônio Rodrigues da Silva (Poxoréo) e Umbelino Alves Campos (Alto Paraguai). Ambos são acusados de descumprir ordem judicial. Somando-se às ações de 2004, já são mais de 30 denúncias oferecidas pelo MPE. Um outro prefeito, foi acusado de desvio de recursos públicos.

Outro caso comum se refere a fraudes em processos licitatórios. Ao todo, quatro ex-prefeitos são acusados de não respeitar a lei para aquisição de patrimônio por parte dos Executivos municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE