terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Comarca Eleitoral de Sorriso já recebeu mais de 9 mil justificativas

PUBLICIDADE

Um grande número de eleitores deixou de comparecer às urnas eletrônicas da Comarca Eleitoral de Sorriso para votar nas eleições do Referendo do Desarmamento. Por isso, o cartório do município tem recebido várias pessoas para preencher o formulário de justificativa da falta.

Até o momento, 9.131 eleitores justificaram a falta, sendo que 7.682 são de Sorriso e 1.449 de Nova Ubiratã, município que faz parte da comarca. Do total de eleitores da comarca, 36.127 (31.754 de Sorriso e 4.373 de Nova Ubiratã), 25,27% não votaram no último dia 23, ou seja, a abstinência foi de 9.130 votos.

Apenas em Sorriso, o índice de abstinência foi de 24,1%, sendo que 7.653 eleitores deixaram de votar. E em Nova Ubiratã, onde 1.477 eleitores não votaram, a abstinência foi de 33,77%.

Quem ainda não justificou sua falta às eleições tem até o dia 22 de dezembro para fazê-lo e, desta forma, permanecer em dia com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Mesmo que o eleitor não esteja dentro de seu domicílio eleitoral, sua justificativa pode ser feita em qualquer Cartório Eleitoral, gratuitamente.

Além do recebimento das justificativas, todos os cartórios estão abertos para o Cadastro Eleitoral. Portanto, até maio de 2006, serão emitidos novos títulos e 2ª via e serão feitas transferências de domicílios eleitorais e revisão de títulos, como alteração de endereço, por exemplo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro diz a investidores nos Estados Unidos que Mato Grosso é ‘gigante em oportunidades’

O governador Mauro Mendes discursou, esta manhã, em Nova Iorque...

Lucas do Rio Verde investirá mais de R$ 2 milhões para iluminar bairro

A administração municipal fará procedimento licitatório, dia 28, para...

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura...
PUBLICIDADE