PUBLICIDADE

Comarca Eleitoral de Sorriso já recebeu mais de 9 mil justificativas

PUBLICIDADE

Um grande número de eleitores deixou de comparecer às urnas eletrônicas da Comarca Eleitoral de Sorriso para votar nas eleições do Referendo do Desarmamento. Por isso, o cartório do município tem recebido várias pessoas para preencher o formulário de justificativa da falta.

Até o momento, 9.131 eleitores justificaram a falta, sendo que 7.682 são de Sorriso e 1.449 de Nova Ubiratã, município que faz parte da comarca. Do total de eleitores da comarca, 36.127 (31.754 de Sorriso e 4.373 de Nova Ubiratã), 25,27% não votaram no último dia 23, ou seja, a abstinência foi de 9.130 votos.

Apenas em Sorriso, o índice de abstinência foi de 24,1%, sendo que 7.653 eleitores deixaram de votar. E em Nova Ubiratã, onde 1.477 eleitores não votaram, a abstinência foi de 33,77%.

Quem ainda não justificou sua falta às eleições tem até o dia 22 de dezembro para fazê-lo e, desta forma, permanecer em dia com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Mesmo que o eleitor não esteja dentro de seu domicílio eleitoral, sua justificativa pode ser feita em qualquer Cartório Eleitoral, gratuitamente.

Além do recebimento das justificativas, todos os cartórios estão abertos para o Cadastro Eleitoral. Portanto, até maio de 2006, serão emitidos novos títulos e 2ª via e serão feitas transferências de domicílios eleitorais e revisão de títulos, como alteração de endereço, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE