PUBLICIDADE

Nortão terá curso de qualificação profissional paa turismo

PUBLICIDADE

O Ministério do Turismo autorizou o projeto de qualificação profissional para o desenvolvimento turístico do Mato Grosso, elaborado pela Fundação Altamiro Galindo. A informação foi transmitida pelo ministro Walfrido dos Mares Guia ao deputado federal Ricarte de Freitas (PTB/MT), que pleiteou o projeto junto ao ministério, durante audiência ocorrida nesta terça-feira (01).

“O objetivo do programa é desenvolver ações destinadas à qualificação profissional do trabalhador para a expansão do potencial turístico da região”, explicou o petebista. Ricarte acrescentou, ainda, que o projeto é inovador e trará grandes benefícios ao Estado. “Ele será executado em 15 municípios mato-grossenses: Alta Floresta, Barra das Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Xavantina, Paranaíta, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande”, afirmou.

O valor total do projeto é de R$ 1,5 milhão e o Ministério do Turismo se comprometeu em liberar R$ 1,3 milhão. O ministro Walfrido garantiu a Ricarte que irá tomar as devidas providências para que liberação dos recursos saia ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE