PUBLICIDADE

Negociações para construção do fórum em Sorriso não avançam

PUBLICIDADE

Juízes e vereadores de Sorriso reuniram-se ontem para tentar chegar a um entendimento sobre a construção do novo prédio do fórum. A reunião foi coordenada pelo diretor em exercício do fórum de Sorriso, juiz Jorge Iafelice dos Santos, na Câmara Municipal. O presidente da câmara, Santinho Salermo, todos os vereadores, os juízes da Comarca e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Silas do Nascimento participaram. “Infelizmente, não se chegou a nenhum entendimento. Como a reunião foi realizada em horário próximo da sessão da câmara, deveremos dar continuidade às discussões em um próximo encontro”, explicou o presidente Santinho Salerno.

A maioria vereadores não é favorável à desafetação da praça Antenor Balbinot (em frente à prefeitura) para construção do prédio do fórum, como quer o Poder Judiciário. A oposição também resiste quanto à possibilidade de uma permuta com o prédio da câmara – que seria cedido para ser sede do fórum. Se houvesse a permuta de áreas ( o terreno do fórum fosse devolvido para a prefeitura, seria construída uma nova câmara) a prefeitura iria construir uma nova sede para a câmara. Em agosto foi reprovado, na câmara, um projeto estabelecendo esta permuta. O vereador Wanderlei Paulo, um dos que votou contra, explicou que o “Judiciário tem recursos para construiir o fórum”, não aceitando que a prefeitura bancasse a construção.

“Vejo uma resistência muito grande dos vereadores. Eles querem construir naquele terreno ( em um bairro) que foi doado pela administração anterior”, afirmou Santinho. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disse que a área doada é inadequada por ser muito longe do perímetro urbano e que se não houver um acordo, a comarca pode ser rebaixada de entrância e alguns juízes serão designados para outras cidades.

“Gostaria que todos os vereadores tomassem consciência que a população é que sairá perdendo se isso acontecer, assim como os advogados. Seria bom que eles deixassem a política um pouco de lado e chegassem a um acordo”, afirmou Salermo.
O presidente da OAB de Sorriso, Silas do Nascimento, disse ao Só Notícias que está muito preocupado com a situação e espera que os vereadores cheguem a um consenso.

“A OAB, que se empenhou tanto para a elevação da comarca, não aceita nenhum retrocesso, quem saíria perdendo, sobretudo, é a sociedade”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE