PUBLICIDADE

Programas educacionais de Sinop são destaques em encontro em São Paulo

PUBLICIDADE

A comitiva da Secretaria de Educação e Cultura de Sinop que participou do I Encontro Nacional da “Rede Vencer”, promovido pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, nos dias 04 e 05, recebeu destaque pelo desempenho nos programas aplicados no Município. Segundo o secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Raimundo Hedvaldo Costa, os elogios vieram através do conhecimento da grande rotatividade e do número de alunos novos recebidos, assim como a inclusão social na área de educação especial desenvolvida pelo Município.

“A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, fez questão de nos falar, pessoalmente, que “tira o chapéu” para Sinop, porque apesar da falta de espaço e de recursos financeiros tem conseguido colocar ensino de qualidade nas salas de aula”, explicou.

O encontro serviu para que os municípios apresentassem e discutissem os números de 2005, para, a partir de 2006, partirem para um diagnóstico e elaborar um novo planejamento de ações a serem desenvolvidas.

Os números apresentados pela equipe da Secretaria de Educação levaram o Instituto a colocar a Educação de Sinop como exemplo para todo o Brasil.

Entre elogios e críticas, o prefeito Nilson Leitão foi citado várias vezes como gestor que tem prazer em ver a qualidade para melhorar a vida das crianças e deverá receber um certificado de reconhecimento como “prefeito comprometido com a qualidade da educação”.

Outro destaque dado a Sinop foi através do jornal informativo do Instituto Ayrton Senna. Entre todos os municípios que compõem os programas do Instituto, o jornal publicou a fala de um prefeito, um diretor de escola e um aluno. Leitão foi o prefeito escolhido e sua frase foi a seguinte:

“A Rede Vencer e os programas Se Liga e Acelera Brasil mudaram a concepção de País, profissionais, políticos e administradores, que davam mais valor a inauguração de uma escola e a um uniforme colorido. Hoje, podemos dizer que inaugurar uma criança é muito melhor que inaugurar um prédio”.

A equipe da Secretaria de Educação deverá estar de volta a Sinop até o final desta semana e os novos trabalhos e planejamentos para 2006 deverão ser iniciados logo em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE