terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Machado define nova política ambiental no Estado

PUBLICIDADE

Após quase dois anos no comando da Secretaria de Saúde, onde mudou o atendimento público em Mato Grosso, com a aquisição e construção de hospitais e a descentralização do setor em todo o Estado, Marcos Machado será empossado hoje como secretário de Meio Ambiente.

Desde a criação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio de projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa, em 26 de junho, em substituição à extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), Marcos Machado havia sido remanejado, a pedido do governador Blairo Maggi, para a Pasta do Meio Ambiente, mas respondia interinamente pela Saúde. Com a escolha de Augustinho Moro para a Saúde, Machado passa a se dedicar exclusivamente ao Meio Ambiente.

Com 35 anos de idade, Marcos Machado, possui atuação destacada no Serviço Público em Mato Grosso. Começou sua carreira como promotor de Justiça, em 1993. Atuou na Capital e em nove cidades do Interior, entre elas Cáceres e Rondonópolis. Integrou também Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas foi na administração estadual, exercendo cargos no primeiro escalão do Governo, que ganhou notoriedade e respeito como gestor público.

Foi secretário de Trabalho, Emprego e Cidadania e de Justiça e Segurança Pública. A convite do governador Blairo Maggi, assumiu a Secretaria de Administração, em 6 de abril de 2003. Em 12 de setembro de 2003, Marcos Machado foi destacado pelo governador para assumir a Secretaria de Saúde, onde havia problemas administrativos e de atendimento a população.

Machado mudou a imagem da Saúde em Mato Grosso, otimizando os recursos e a mão-de-obra e descentralizando o atendimento à população. Com a implantação da Central de Regulação, acabaram as filas e os problemas com as cirurgias eletivas, permitindo que o cidadão, que antes só conseguia realizar cirurgias por meio de liminar, seja tratado hoje com respeito e dignidade.

Marcos Machado assume a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) com a missão de desenvolver ações que definam uma nova política ambiental em Mato Grosso. Uma de suas primeiras ações será a realização do 1º Fórum Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Ministério Público Estadual, e que reunirá em Cuiabá as principais autoridades do País em meio ambiente, no período de 3 a 5 de agosto. A idéia é reunir propostas para a implantação de uma nova política ambiental a ser seguida, a partir de agora, em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE