PUBLICIDADE

Tratoraço, com milhares de agricultores, chega em frente ao Palácio do Planalto

PUBLICIDADE

Mato Grosso tem mais de 2 mil agricultores e funcionários de fazendas reforçando o movimento do tratoraço-alerta no campo, que é realizada neste momento, em Brasília.
Neste momento os agricultores, pecuaristas e lideranças sindicais do setor de agronegócio estão concentrados em frente ao Palácio do Planalto. Eles fizeram uma passeata, acompanhados de governadores, prefeitos, vereadores e pararam na praça em frente ao Planalto. Na passeata, agricultores gritavam palavras de ordem como “Fora Lula”. “O suor do campo fica com o banco”. “Queremos produzir e soluções para nossos problemas”.

O setor rural literalmente tomou conta de Brasília. Centenas de tratortes estão em frente ao Congresso e Esplanada dos Ministérios.
Antes da passeata, houve protesto em frente ao Ministério da Fazenda e agricultores chegaram a impedir a entrada de pessoas.

“O movimento está superando as melhores expectativas que tínhamos. os agricultores estão mostrando que estão unidos e esperamos que hoje à tarde, quando o presidente Lula receber a comissão de produtores e líderes políticos, seja dado um posicionamento breve para as nossas reivindicações”, disse, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch. Oito helicópteros sobrevoaram a esplanada dos ministérios. “É uma pressão psicológica mas não vamos nos intimidar. Queremos cobrar soluções para nossos problemas”, acrescentou.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, disse ao Só Notícias, que o movimento
conseguirá sensibilizar o Governo federal. “As reivindicações tem forte fundamento e se não forem tomadas medidas o setor pode mergulhar numa crise ainda mais grave”, disse Marino, que também é produtor.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, disse que o movimento dos agricultores deve gerar resultado. “A classe está bastante unida e esta é uma das grandes manifestações que o setor faz. Esperamos que o presidente atenda as principais reivindicações, o quanto antes”, afirmou.

Os governadores Blairo Maggi (Mato Grosso) Germano Rigotto Rio grande do Sul), Marcone Perillo (Goiás), Paulo Souto (Bahia) senadores e presidentes de federações estarão na comissão que falará hoje com Lula

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE