PUBLICIDADE

TRE deve decidir amanhã futuro de prefeito cassado de Santa Carmem

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará continuidade ao julgamento do recurso eleitoral de Santa Carmem, nesta terça-feira, em sessão plenária. Este recurso requer a reforma da sentença monocrática que cassou o prefeito eleito no município por compra de votos, Rudimar Nunes Camasola. Cinco dos sete magistrados do pleno já votaram. O juiz Milton Damaceno pediu vistas na sessão da última terça-feira (17) e, por isso, é o único que falta votar.
     
Até o momento a decisão está três votos contra dois. O relator Alexandre Elias, acompanhado pelos juízes Marcelo de Souza Barros e Renato César Vianna Gomes, votou pela reforma da sentença que cassou o candidato por entenderem que não houve compra de votos e sim pagamento de cabos eleitorais. O vice-presidente, desembargador Antônio Bitar Filho, e o juiz José Pires da Cunha votaram a favor da cassação por entenderem que Camasola não estava pagando cabos eleitorais, já que esses eleitores não constavam em sua prestação de contas.
     
O presidente do TRE, Paulo Inácio Dias Lessa, só irá votar em caso de empate.
Além do recurso eleitoral de Santa Carmem, outros dois recursos do município de Pedra Preta, referentes a propaganda eleitoral irregular, e um administrativo estão em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE