PUBLICIDADE

Oposição diz ter assinaturas suficientes para criação da CPI dos Correios

PUBLICIDADE

O requerimento para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista, que vai investigar o suposto pagamento de propinas na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), já conta com o número de assinaturas necessárias.

O líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse nesta quarta-feira contar com 183 assinaturas. O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), afirmou que 39 senadores já apoiaram a criação da CPI.

A Constituição e o regimento do Congresso Nacional determinam que são necessárias as assinaturas de um terço dos deputados e um terço dos senadores. Portanto, 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara.

A oposição entregará o requerimento com as assinaturas hoje ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com a entrega do documento, a comissão é automaticamente instituída, conforme o regimento.

Os líderes partidários deverão indicar os integrantes da CPI, sendo que o número de deputados deve ser igual ao número de senadores e deve ser respeitado ainda o tamanho das bancadas de cada partido. Se as lideranças não indicarem os membros, “a escolha caberá ao presidente”, conforme o artigo 9º do regimento do Congresso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE