sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo lança programa de recuperação de crédito fiscal

PUBLICIDADE

O Governo do Estado instituiu desde o início de abril o Programa de Recuperação de Crédito Fiscal – Refaz/Fazenda, com o objetivo de incentivar as empresas mato-grossense a quitar seus débitos de ICMS, com fatos geradores vencidos até junho de 2004, desde que não encaminhados para inscrição em dívida ativa, com até 50% de abatimento sobre os valores de juros e multa no pagamento à vista, em parcela única.

O programa também possibilita o pagamento em 12 parcelas, com 40% de abatimento sobre os valores de juros e multa; em 24 parcelas, com 35%; em 36 parcelas, com 30%; em 48 parcelas, com 25%; em 60 parcelas, com 20%; em 72 parcelas, com 15%; em 84 parcelas com 10%; e em 96 parcelas, com zero de abatimento.

O ingresso no Refaz/Fazenda será por opção do contribuinte, mediante solicitação que deverá ser efetuada através do portal da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), até 31 de agosto de 2005. Esta é uma oportunidade única para quitar os débitos fiscais para com o Estado, aproveitando os significativos descontos proporcionados.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, o Refaz/Fazenda é uma solicitação antiga dos contribuintes de Mato Grosso, que visa estimular a quitação de débitos de ICMS. “Esse programa é mais uma determinação do governador Blairo Maggi, que coloca à disposição dos contribuintes uma alternativa para que possam regularizar suas pendências de ICMS com o Estado e retomar as suas atividades, habilitando-se novamente para produzir e trabalhar formalmente”.

Para instituir o Refaz/Fazenda Eletrônico, a Secretaria de Fazenda adequou o conta corrente fiscal para receber os pedidos de parcelamento. O programa foi implantado por meio do Decreto nº 5.425, publicado no Diário Oficial do dia 06 de abril de 2005.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE