sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputados Dilceu e Zé Domingos cotados para assumirem secretaria no governo

PUBLICIDADE

Dois deputados do Nortão podem compôr o secretariado de Blairo Maggi, a partir do ano que vem. Dilceu Dal Bosco, reeleito por Sinop e regiaõ, e o ex-prefeito de Sorriso, Zé Domingos teriam sido indicados pelo PFL, juntamente como deputado Humberto Bosaipo, para assumir algum cargo no primeiro escalão.

A bancada eleita do PFL na Assembléia Legislativa, tem cinco membros. O principal argumento da reivindicação feita na última sexta-feira, de acordo com A Gazeta, foi de que os dois primeiros suplentes da coligação PFL/PPS são socialistas, respectivamente, Wagner Ramos (Tangará da Serra) e Roberto França (Cuiabá). Dessa forma, o PPS vai ficar com sete deputados na Assembléia. A tese, em princípio, foi aceita por Maggi e ficou definido que, nesta semana, a bancada do PFL, junto com o senador eleito Jaime Campos, irá definir os nomes dos indicados.

As informações são de que Blairo convidou Dal Bosco para assumir a Secretaria de Ciências e Tecnologia. O parlamentar ficou de analisar a proposta. A Sicitec, considerada sem importância, abriga a Unemat, Ceprotec e a Fapemat, além de ser responsável pelo desenvolvimento tecnológico do Estado. Hoje, membros do PFL vão tentar convencer Zé Domingos a aceitar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

Mas a novidade na reunião foi a sugestão feita por Silval Barbosa para o governador convidar Bosaipo para a Casa Civil. A reação de Maggi foi de surpresa e observou que não tem um relacionamento mais próximo com o parlamentar. Depois de ouvir as ponderações, especialmente a capacidade do parlamentar na articulação política, o chefe do executivo autorizou o grupo a trabalhar a possibilidade de Humberto Bosaipo assumir a Casa Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE