PUBLICIDADE

Derrubada decisão do governo de MT de ratear repasse de verbas com defensoria

PUBLICIDADE

Foi sancionada a proposta modificativa, de autoria de Lideranças Partidárias da Assembléia Legislativa, que altera a Lei 8.430. A alteração vem ao encontro da decisão do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual de suspender dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2007, que rateia recursos financeiros dos Poderes à Defensoria Pública. Segundo a justificativa, a medida atende decisão do TJ de suspender recursos da LDO à DP.
“Há necessidade de corrigir de imediato a Lei Orçamentária Anual, ora em aplicação, para que não se tenha futuros problemas nas prestações de contas”, destaca trechos da justificativa.

Com a alteração, o artigo oitavo da Lei 8.430 passa a vigorar com a seguinte redação: “Durante a execução orçamentária de 2006 o repasse mensal de recursos ao Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas e Procuradoria Geral de Justiça deverão observar, para as despesas de pessoal e encargos sociais, os limites da Receita Corrente Líquida fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Pela Lei, o Tribunal de Justiça fica com 6% da receita corrente liquida. A Assembléia Legislativa com 1,77%. O Tribunal de Contas com 1,23% e a Procuradoria Geral de Justiça com 2% da receita liquida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE