quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Audiência pública do Plano Diretor em Sinop serve de base para Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A audiência pública realizada pela Câmara de Sinop para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado irá servir de modelo para o município de Lucas do Rio Verde. É que o primeiro secretário da Câmara de Lucas, Raimundo Dantas de Souza Filho (PFL), acompanhou os trabalhos realizados nesta terça-feira (24). Além dele, as arquitetas Alin Paludo e Janaína Bortoline, e a engenheira sanitarista, Cibele Madrid, também participaram das discussões.

Raimundo Dantas explicou que o município ainda está em fase de elaboração do Plano Diretor. Segundo ele, por ter menos de 100 mil habitantes, cerca de 30 mil, o Ministério das Cidades ainda não determinou um prazo específico para a apresentação do plano. Apesar disso, o vereador disse que o município não pretende deixar para última hora a elaboração do plano, por isso o legislativo já está buscando sugestões para realizar as discussões com a sociedade.

“Como nós vamos passar por essa fase de audiências públicas ‘eu como primeiro secretário que inclusive sou designado a acompanhar de perto o plano diretor’ estamos tomando conhecimento de como proceder, de como agir até para passar para a população de maneira mais transparente e que ela tenha maior interação. Essa experiência que a gente veio buscar”, destacou.

O parlamentar parabenizou os trabalhos realizados pela Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, responsável pela realização das audiências, e assegurou servirá de base para as audiências em Lucas do Rio Verde. “A gente só quer somar e agregar, porque isso é muito importante para nós que estamos começando e temos que tomar base de como fazer, até para desenvolvermos um trabalho com maior facilidade, naturalidade possível”, ressaltou.

A audiência durou pouco mais de duas horas, e representantes de entidades (associações, clubes de serviço, conselhos, bairros, entre outras), profissionais liberais, alunos, acadêmicos e população em geral, que praticamente lotaram o plenário, acompanharam atentos às explicações feitas pelos vereadores e técnicos da Prefeitura. Além de acompanhar as explanações feitas pelo diretor de Planejamento da Prefeitura, Deraldo Campos, também fizeram perguntas e apresentaram sugestões que agora serão analisadas pela comissão. O próximo encontro será quinta-feira (26), a partir das 17 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE