PUBLICIDADE

Dossiê: integrante de CPI reclama de demora para revelar contas bancárias

PUBLICIDADE

O sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), acha que as contas bancárias de onde saiu o dinheiro que seria supostamente usado para comprar o dossiê contra tucanos, entre eles o candidato ao governo de São Paulo José Serra, já deveriam ter sido reveladas.

Sampaio afirmou há pouco que a comissão vai encaminhar hoje (22) um ofício pedindo que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) forneça esta informação o mais rápido possível.

O integrante da CPMI reclama do fato de as contas também não terem sido informadas para a Polícia Federal. “O Coaf já podia ter dado essa informação há muito tempo. E a PF, caso se empenhe mais, pode conseguir”.

Sampaio disse esperar que até segunda-feira o Coaf envie os dados bancários para a PF. Até agora, a Polícia Federal diz saber apenas os bancos envolvidos (Bradesco, Safra e Boston) e duas agências, nas cidades de Campo Grande (MS) e Caxias (RJ).

Questionado se o Coaf está retardando a investigação, o sub-relator respondeu: “Eu não disse que o governo não está ajudando, mas o Coaf é ligado ao Ministério da Fazenda”.

Sobre o conteúdo do dossiê, Sampaio afirma que a CPMI obteve todos os depoimentos para análise, mas que a PF é que tem condições de avaliar o conteúdo. “Pelo que se tem até agora, esse dossiê valeria R$ 10”. O valor apreendido pela PF, que seria supostamente utilizado para comprar o documento, é R$ 1,7 milhão.

A respeito da declaração do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para quem o caso está “praticamente esclarecido”, o deputado rebateu: “Não sabemos a origem do dinheiro, a motivação nem quais versões são verdadeiras. Então, não temos nada concluído, temos uma série de perguntas”.

Carlos Sampaio e Fernando Gabeira (PV-RJ) estiveram na Polícia Federal, em Brasília, para buscar cópias do inquérito sobre a negociação do dossiê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE