PUBLICIDADE

Expansão da rede elétrica para assentamento em Sinop deve ter mudanças

PUBLICIDADE

A Rede/Cemat, empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, deve mudar o traçado para a eletrificação da Gleba Mercedes V, assentamento Wesley Manoel dos Santos, localizado cerca de 80 quilômetros de Sinop. A informação foi repassada, por e-mail, ao presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), pelo assessor comercial da presidência da empresa, Hélio Tito Simões de Arruda.

De acordo com o documento, a empresa não deverá seguir o projeto original saindo do município de Novo Horizonte, seguindo para Tabaporã, Gleba Mercedes II e por fim o assentamento Wesley Manoel. A eletrificação sairá da subestação de Sinop. “Primeiramente será construída a rede tronco, com aproximadamente 50 km, saindo da Subestação de Sinop, sentido assentamento”, esclarece o e-mail.

Conforme o correio eletrônico, a empresa está finalizando estudos técnicos para conclusão do orçamento da obra. A previsão, de acordo com a empresa, é que a obra inicie em outubro deste ano. “Com a decisão da Rede/Cemat em mudar o projeto para eletrificar a Gleba, acredito que a luz chegará mais cedo ao assentamento do que estava previsto conforme o projeto original”, ressaltou Pedrinho referindo-se ao prazo para implantação de energia na área, prevista para 2008. “É a conquista de uma luta dos assentados que já dura anos, além de poderem colocar em prática projetos que necessitam de energia e aumentar a renda familiar”, assinalou.

O presidente da Câmara solicitou as informações a Rede/Cemat, atendendo a um pedido feito por moradores da área. A eletrificação da Gleba faz parte do programa do governo Federal Luz Para Todos. No ano passado, técnicos do Ministério das Minas e Energia e da Eletronorte estiveram reunidos com assentados na qual explicaram sobre o programa e o prazo para a conclusão da obra. O encontro aconteceu no plenário da Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dino vota para condenar Bolsonaro e mais sete réus; placar de 2 a 0

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Secretário de Fazenda de SP elogia Pivetta durante fórum nos Estados Unidos

O secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo,...

Maior UBS de Lucas do Rio Verde será inaugurada na próxima semana; R$ 6,3 milhões

A prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (15), às 16h,...
PUBLICIDADE