PUBLICIDADE

Deputado Clovis Roberto cobra escritório da Embrapa para Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado Clóvis Roberto (PPS) cobrou, da tribuna da Assembléia Legislativa, a implantação de um escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Mato Grosso. O parlamentar ressalta que a ausência deste escritório impede que o Estado desenvolva pesquisas importantes, como com leguminosas, o que poderia permitir maior rentabilidade para a questão do biodiesel, em amplo desenvolvimento.

“O Estado tem sido preterido pelo governo federal no que tange aos projetos de pesquisas. Não é possível que um Estado como o nosso, que tem o maior rebanho bovino do país, mas de 25 milhões de cabeças, campeão e vice-campeão na produção de grãos, fique marginalizado”, ressaltou o deputado, lembrando que há laboratório da Embrapa em Goiás e dois em Mato Grosso do Sul, sendo um que desenvolveu um trabalho em Dourados, o mesmo que se pretende ter em Mato Grosso, que é o de grãos e tem inclusive o laboratório de pesquisa do Pantanal, localizado também em Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá.

Clóvis Roberto informou ainda Mato Grosso tinha, até recentemente, um funcionário da Embrapa e um escritório sem qualquer estrutura. Ele também cobra atitude dos deputados federais e dos senadores. “E é impossível que o governo federal continue pisando e pisoteando ao longo do tempo e preterindo o Estado de Mato Grosso. Nós precisamos, no momento em que o Estado de Mato Grosso abre campo, especialmente na questão do biodiesel, que tenhamos experiência aqui com várias leguminosas no sentido de verificarmos o qual poderá dar maior rentabilidade na questão do biodiesel. Para isso precisaríamos ter aqui um laboratório da embrapa”, finaliza.

A missão da Embrapa é viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.

A Embrapa atua por intermédio de 37 Centros de Pesquisa, três Serviços e 11 Unidades Centrais, estando presente em quase todos os Estados da Federação, nas mais diferentes condições ecológicas, exceto em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF cumpre 10 mandados e prende ex-assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal informou neste sábado que cumpre dez...

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...
PUBLICIDADE