PUBLICIDADE

Início das obras do parque ecológico de Sorriso depende de liberação da Sema

PUBLICIDADE

Sorriso está aguardando somente uma autorização da Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente para dar início às obras do parque ecológico. Só Notícias apurou que o secretario de Administração, Alci Luiz Romanini, está em Cuiabá, onde busca junto à Sema, a agilização do projeto. O parque ecológico vai promover ações de preservação ambiental e atenderá às necessidades de um parque de lazer, com trilhas para caminhada e outros atrativos. O prefeito Dilceu Rossato já assinou convênio com o Governo do Estado, através da Sema – Secretaria de Estado de Meio Ambiente- na ordem de R$ 440 mi, sendo que o Estado deve entrar com R$ 400 mil.

O parque será implantado na área verde próxima ao cemitério e faz parte dos projetos arquitetônicos sugeridos para a estruturação urbana do município, que vão seguir o padrão estabelecido no plano Sorriso 2020, elaborado pela equipe do renomado arquiteto Jaime Lerner.

Algumas obras foram planejadas para Sorriso se destacar a nível nacional. O projeto inclui a construção de uma praça modelo, o aeroporto, um parque ecológico e um teatro. O parque, além de promover a preservação e proteção da fauna e flora, vai proporcionar atividades culturais, ambientais e recreativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE