PUBLICIDADE

STJ nega liminar para ex-prefeito de Juara

PUBLICIDADE

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Peçanha Martins, negou liminar em habeas-corpus a Aparecido Pinoti, prefeito de Juara entre 1993 e 1996. Ele ingressou no STJ com o objetivo de sobrestar uma ação penal que tramita na comarca local, com a alegação de que fora ferido em seu direito de defesa.

Pinoti é acusado por um político da região de crime de responsabilidade. Segundo a defesa, o juízo da Comarca de Jurua recebeu a denúncia sem citar adequadamente o réu. A defesa alega ainda a inadequação de instância, pois a denúncia deveria ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso. De acordo com o Decreto-Lei 201/67, crimes cometidos por prefeito têm rito especial.

Segundo o ministro Peçanha Martins, em que pesem os argumentos apresentados pela defesa, não há motivo que justifique a apreciação urgente pelo STJ, pois, além de não haver decreto de prisão cautelar expedido contra Pinoti, a instrução criminal em andamento proporcionará a formação de provas hábeis a esclarecer os fatos.

Peçanha Martins requisitou informações ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso e ao Ministério Público. Ao fim de férias forenses, o habeas-corpus deve ser encaminhado ao relator, ministro Arnaldo Esteves Lima, da Quinta Turma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE