PUBLICIDADE

OAB assumirá responsabilidade por eleições limpas no Estado

PUBLICIDADE

“Não vamos nos furtar. Nunca o fizemos e não será agora. Especialmente agora. Nada, nenhuma pressão, nenhum motivo, nenhum apelo vai nos afastar da luta pelas eleições limpas em Mato Grosso”. A afirmação foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, ao participar nesta quinta-feira da abertura do 33° Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais, em Cuiabá. Nesta sexta-feira, Faiad será um dos expositores do painel “Eleições Limpas: Responsabilidade de Todos”, a partir das 9 horas.

Nesse sentido, qual seja, o de lutar por eleições limpas, em que a vontade do eleitor prevaleça sem influências externas – Faiad reafirmou o propósito da Ordem dos Advogados em continuar apoiando de forma direta o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, o MCCE, criado em Mato Grosso e composto por diversas entidades civis e eclesiásticas. “Esse movimento vem se fortalecendo a cada ano, com resultados concretos contra aqueles que, de alguma forma, tentam corromper o eleitor e sujar as eleições” – frisou.

Faiad criticou duramente segmentos isolados que tentam denegrir a imagem do MCCE em função da pluralidade das opiniões entre os seus integrantes. “Cada um tem o direito de expressar seu ponto de vista. O MCCE é democrático. A OAB vai sempre apoiar os movimentos que visam a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, combatendo o autoritarismo e buscando a justiça social” – comentou, ao destacar que, a campanha da Ordem nessas eleições continua sendo pelo voto útil nos políticos comprometidos com as causas sociais e desenvolvimentistas.

Faiad destacou a preocupação manifestada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Bittar Filho, que admitiu ser o atual momento, de fato, preocupante. Segundo o desembargador, as inúmeras denúncias de corrupção envolvendo parlamentares, como o escândalo dos “mensaleiros” e mais recentemente dos “sanguessugas”, incentivam o eleitor ao voto nulo ou em branco. “Temos uma preocupação muito grande e desafios enormes nessas eleições” – salientou Faiad.
Além do presidente da OAB em Mato Grosso, o painel “Eleições Limpas: Responsabilidade de Todos” será apresentado também pela juíza Andréa Pachá, e pelo jurista Marlon Jacinto Reis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE