segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Senadora cobra verbas para hospital universitário em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu, em Plenário, pleito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por mais verbas federais. A senadora citou a necessidade da construção de um novo hospital universitário para a instituição e da disponibilização de recursos para a melhoria da estrutura da universidade.

O Hospital Júlio Müller, mantido pela UFMT em um prédio pertencente ao governo do estado, segundo Serys, carece de mais espaço. Ela acrescentou que o hospital funciona graças ao empenho dos funcionários da universidade, que fazem dele uma referência nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Serys também elogiou a política educacional do governo federal, dizendo que os investimentos tanto nas instituições federais de ensino quanto na educação básica e fundamental aumentaram na gestão do presidente Lula. Ela pediu agilidade na aprovação da proposta que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que está na pauta de votação do Plenário. A senadora defendeu a concessão de autonomia às universidades

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE