PUBLICIDADE

TCE vota 3ª feira contas do Governo do Estado

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, às 9 horas, será realizada a sessão ordinária do pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso para apreciação do Balanço Geral do Governo do Estado, referente ao exercício 2005. A sessão terá pauta única e deverá se estender até às 12 horas.

Conforme o relator Júlio Campos, o processo do balanço anual tem três volumes e possui 2.027 folhas. Além disso, os pareceres técnicos dos auditores e do Ministério Público e o voto do relator somam mais de 500 páginas.

O balanço, entregue pessoalmente pelo governador Blairo Maggi, foi protocolado no dia 17 de abril, em cumprimento ao prazo determinado pela Constituição Estadual. Depois da entrega o Tribunal teve 60 dias para emitir o Parecer Prévio que, em seguida, é remetido à Assembléia Legislativa para julgamento.

A contas anuais foram analisadas por uma Comissão Técnica, coordenada pelo auditor Milton de Carvalho e composta por três auditores contábeis, um técnico instrutivo de controle e um auditor da coordenadoria de controle de Obras e Serviços de Engenharia.

A análise que o Tribunal faz das contas do executivo agora verifica também os resultados da gestão, por meio de uma avaliação de indicadores dos programas executados pelo governo. O objetivo é saber se os programas do governo atingiram as metas da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE