O número de novos eleitores cadastrados em Lucas do Rio Verde, nos últimos seis meses, aumentou 13%. De acordo com o Cartório Eleitoral, 2.166 mil novos eleitores foram alistados no município desde novembro do ano passado. O crescimento registrado foi maior que em 2005, quando o aumento foi de 11%, colocando a cidade com o 22º maior eleitorado do Estado.
O percentual de novos eleitores também foi maior que em Sinop, onde a Justiça Eleitoral apontou um crescimento de 8%, passando de 61.538 para 66.470 eleitores. Além de Lucas do Rio Verde, a comarca do município abrange Ipiranga do Norte, Tapurah e Itanhangá. O eleitorado total nas cidades passou de 27.231 para 30.072.
Em Tapurah foram cadastrados 349 novos eleitores, em Ipiranga do Norte 295 e Itanhangá 31. O prazo para transferência e emissão de novos títulos encerrou no dia 03 de maio. O número de novos eleitores é referente a novos títulos emitidos e transferência de pessoas de outras cidades. A partir de agora, os cartórios só farão novos alistamentos após as eleições de outubro.
Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral também deve convocar os mesários que trabalharão durante a votação. Nas eleições do Referendo do Desarmamento, em outubro do ano passado, a comarca convocou 284 mesários para trabalhar nas 71 seções eleitorais.