PUBLICIDADE

Moradores de cinco bairros de Sinop já podem requerer escrituras

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, assinou decreto regularizando cinco loteamentos do Município: Betel, Nossa Senhora de Fátima, Boa Vista, Novo Jardim e Campo Verde. O evento que aconteceu na Prefeitura, na tarde de quinta-feira, 20, pode ser considerado histórico, segundo declarou Leitão. “Este é o resultado de um trabalho que iniciamos no início do meu primeiro mandato como prefeito. Foram anos lutando para tentar encontrar uma maneira de resolver este impasse”, disse o prefeito na solenidade.

De acordo com ele, a partir de agora a tendência é que cada vez mais os proprietários de loteamentos façam o mesmo. “Vamos dar mais um prazo. Vamos chamar estas pessoas para outra conversa e apresentar as alternativas que temos para regularizar estas áreas. Agora vai depender única e exclusivamente deles”, afirmou Nilson, salientando que a partir do momento em que a Prefeitura determinar prazo, os que não aceitarem negociar serão denunciados ao Ministério Público.

Em 2001, Leitão assumiu a Prefeitura de Sinop com mais de 30 loteamentos irregulares. Para sanar o problema, o Executivo decretou moratória ao setor, impedindo assim a abertura de novos loteamentos. Logo depois a Câmara de Vereadores aprovou uma Lei regulamentando a questão e impondo novas regras. Entre elas estão a obrigatoridade do loteador oferecer infra-estrutura básica (água tratada, pavimentação asfáltica e energia elétrica) e obedecer o traçado de ruas e avenidas, por exemplo.

De lá para cá, a Prefeitura vem tentando negociar com os loteadores a fim de regularizar suas áreas, beneficiando principalmente, aqueles que compraram lotes e que ainda não conseguiram suas escrituras. Um dos loteadores, Anésio Gomes Nogueira, externou esta satisfação. “Em 04 de setembro de 2001 protolocamos a vontade de regularizar nosso loteamento. O prefeito assumiu a causa e nos incentivou a legalizar nossas áreas. Todos saímos ganhando. A Cidade, o loteador e principalmente, o morador”, finalizou. A partir de agora, a responsabilidade de dar continuidade ao processo, como escriturar todos os lotes será do dono da imobiliária.

Participaram da solenidade, os secretários, de Agricultura, Alexandre Picin, de Infra-estrutura, Gláucio Leitão, de Governo, Helder umburanas, de Trânsito e Transportes Urbanos, Valdir Sartorelo, o secretário-adjunto de Administração, Milton Figueiredo, o procurado Jurídico, Astor Reinheimer, vereadores, Mauro Garcia, Jorge Muller, Sinéia Abreu, Sebastião Moura da Silva, Francisco Hidalgo Gimenez, os deputados, Estadual, Dilceu Dal’Bosco e Federal, Ricarte de Freitas, os empresários, Oswaldo Reiners, Afonso Teschima júnior, Jaime Teixeira e Anésio Nogueira e o advogado, Cláudio Alves Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE