sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura aguarda repasse para doar prédio para Unemat em Sinop

PUBLICIDADE

Está bem próximo de ser resolvido o processo de doação do prédio em que funciona a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), em Sinop. O prédio, que está avaliado em aproximadamente R$ 6 milhões, pertence a Prefeitura Municipal. Para ser efetivada a doação, a universidade deve fazer um repasse dos recursos para construção de uma nova escola municipal, que atenderá os alunos que atualmente estudam no prédio no período diurno.

O prefeito Nilson Leitão disse, no último sábado, em entrevista coletiva, que o valor que deve ser repasse para a nova escola é de aproximadamente R$ 600 mil. O novo prédio atenderá toda a demanda de alunos dos bairros Jardim das Palmeiras e Jardim Imperial.

As discussões para doação das instalações começaram em 2003 e, segundo o coordenador do campus, Aumeri Bampi, deve ser resolvida ainda neste semestre. Conforme ele, todos os encaminhamentos já foram feitos e estão aguardando a autorização do Governo.

A universidade está instalada no prédio há mais de 10 anos e atualmente possui mais de 1,5 mil acadêmicos nos 08 cursos que oferece – letras, pedagogia, matemática, administração, ciências contábeis, economia, biologia e engenharia civil. A lei que autoriza a doação foi aprovada em 2004.

O coordenador do campus destacou que a efetivação do prédio para a universidade vai proporcionar uma organização interna definitiva do campus. Nos últimos anos a Unemat fez muitos investimentos no prédio e outras obras estão previstas para este ano, como a construção de um novo centro laboratorial, que terá laboratórios de física, química, biologia e engenharia, fortalecendo os cursos que já estão em andamento no campus, principalmente de engenharia civil e biologia, implantados recentemente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE