PUBLICIDADE

PPS se reúne hoje para discutir possibilidade de impeachment de Lula

PUBLICIDADE

Os deputados federais e integrantes da cúpula do PPS se reúnem hoje, a partir das 18h, para discutir a possibilidade do partido se engajar em movimentos da sociedade civil que podem pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 8 de maio, o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidirá se apresenta ou não à Câmara um pedido de impeachment de Lula.

Lideranças do PSDB, um dos principais adversários políticos do presidente e de seu partido (o PT), já sinalizaram que não têm interesse em bancar um processo contra Lula. O PPS, que discute a questão, fez parte da base aliada do governo até 2004.

O PPS deve debater em cima do relatório do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma denúncia contra 40 pessoas, incluindo dois ex-ministros, por envolvimento no chamado esquema do “mensalão”.

Segundo o relatório do procurador-geral, o núcleo político partidário responsável pelo esquema pretendia garantir a permanência do PT no poder com a compra de suporte político de outros partidos e com o financiamento irregular de campanhas.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, afirmou que o impeachment do presidente Lula poder ser “um instrumento importante na defesa das instituições democráticas”, depois que o procurador-geral da República denunciou o PT como comandante de uma “organização criminosa”.

Na avaliação de Freire, a idéia de abertura de processo contra o presidente “já pairava sobre a sociedade, no desenrolar das investigações da CPI dos Correios e agora começa a amadurecer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE