O prefeito de Sinop Nilson Leitão e o secretário Municipal de Educação e Cultura, Raimundo Hedvaldo Costa, assinaram na semana passada um termo de cooperação com as Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).
A assinatura irá garantir a cooperação entre as partes para que seja realizado e colocado em prática o Programa de Combate ao Desperdício da Energia Elétrica (Procel).
Este programa estará capacitando professores, entre os dias 28 à 31 de março, para trabalharem os alunos no combate ao desperdício de energia elétrica, no combate a exclusão elétrica do Brasil, na melhoria dos produtos e serviços, na redução de impactos ambientais e na fomentação a criação de empregos.
O treinamento para desenvolver o Procel será oferecido aos professores de 12 escolas da Rede Municipal de Ensino e uma da Rede Estadual, que deverão atuar como agentes multiplicadores perante os alunos.
No ato da assinatura, em seu gabinete, Leitão demonstrou-se bastante entusiasmado com a nova conquista para a educação municipal e, principalmente pela política pregada pelo programa. “Isso é muito bom, gostaria que fosse para a Prefeitura inteira”.
Na oportunidade e com a intenção de estar celebrando novas parcerias com a Eletronorte, o prefeito aproveitou para estar falando um pouco mais, aos diretores, sobre os programas sociais que o Município vem trabalhando desde o início de seu mandato.
Leitão explanou e explicou sobre o funcionamento do programa Barriga Cheia, que é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. “Gostaria que pudéssemos voltar a conversar, pois tenho grande interesse de ver em qual dos programas mantidos por vocês que o Município pode estar se encaixando e captando recursos disponíveis para aplicação”.