sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereadores aprovam dois projetos na primeira sessão do ano

PUBLICIDADE

A primeira sessão ordinária de 2006 da Câmara de Sinop durou pouco mais de duas horas e meia. Os vereadores aprovaram dois Projetos de Resolução e um requerimento.
Um dos projetos aprovados, de autoria da mesa diretora, autoriza o Poder Legislativo contratar, temporariamente – até que seja realizado concurso público – quatro servidores (dois contínuos e dois vigias). O Requerimento solicitava a inclusão do projeto na ordem do dia para ser votado sem a necessidade de encaminhamento as comissões. A autorização foi aprovada em primeira e única votação.

Outro projeto aprovado é o que fixa o calendário Legislativo de 2006. Durante todo ano deverão ser realizadas 40 sessões ordinárias, uma média de quatro por mês. Mas a quantidade poderá ser maior, caso o Projeto de Lei que reduz o recesso parlamentar de final de ano e acaba com de julho, seja aprovado pelos vereadores. O projeto foi encaminhado a Comissão de Justiça e Redação. A proposta prevê um aumento de 46 dias de trabalho legislativo.

Além do projeto para reduzir o recesso parlamentar, outros cinco Projetos de Lei e um veto foram encaminhados as comissões competentes para serem analisados. Entre os projetos estão: o que cria o Conselho Municipal de Desporto e Lazer; o que institui a premiação para Carnaval Popular 2006, ambos do Poder Executivo; o que converte a estrada municipal Glória em Avenida, denominando-a “Avenida Bruno Martini”, um dos pioneiros de Sinop e pai do ex-presidente da Câmara, Dalton Martini, dos vereadores Juarez Costa, Pedrinho e Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente; e o que dá nome de “Professor Jurandir Liberino de Mesquita, o Jura” à escola municipal Jardim Violetas, do vereador Gilson de Oliveira.

A partir de agora as sessões voltam a ser realizadas as segundas-feiras, às 20 horas, conforme o que determina o Regimento Interno da Câmara. A próxima sessão será segunda, dia 20.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE