PUBLICIDADE

Prefeitura alerta sobre loteamentos irregulares em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O crescimento da oferta de terrenos em loteamentos clandestinos em Lucas do Rio Verde, tem levado a prefeitura a tomar providências para evitar que pessoas desavisadas acabem adquirindo imóveis em áreas irregulares e, mais tarde, percebam que o que parecia um bom negócio, se transformou num enorme transtorno.

Uma campanha está procurando alertar a população para o fato de que o barato pode sair bem mais caro ao comprar um imóvel localizado em loteamento particular sem registro e a devida autorização dos órgãos competentes. O secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Rafael de Castro Balizardo, adverte que, antes de dividir qualquer área com o objetivo de vender lotes, o proprietário deve apresentar o projeto à prefeitura e aguardar sua aprovação. “Se for liberado, o dono deverá também garantir toda a infra-estrutura do loteamento”, ressaltou.

Muitas vezes, impressionadas como os valores dos terrenos regulares, as pessoas acabam indo atrás de ofertas que, à primeira vista, são bem mais vantajosas e fáceis de pagar. Geralmente, tais áreas não possuem qualquer tipo de infra-estrutura ou melhoramento, como redes água, de asfalto, de captação de águas pluviais, de energia elétrica, de esgotamento sanitário ou o projeto de instalação de fossa séptica e sumidouro, obrigações que devem ser cumpridas pelo proprietário do loteamento.

Segundo Balizardo, o ideal é que o interessado em comprar imóvel nessas condições sempre consulte previamente a prefeitura para saber se a área loteada está em ordem e atende todas as exigências legais. “Caso contrário, o risco de comprar gato por lebre é muito grande”, alertou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE