PUBLICIDADE

Confirmada construção de 100 casas para desabrigados na região Sul de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O município de Paranatinga será contemplado com a construção de 100 casas populares que serão destinadas para as pessoas que ainda estão desabrigadas, pela enchente que assolou a cidade no dia 16 de Dezembro, e também para aquelas que continuam morando em área de risco.
O projeto será realizado graças ao sistema de moradia através de crédito da Caixa Econômica Federal. Para garantir a construção a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra) deixará com a Caixa um “calção” de R$ 209.000.00, a partir deste depósito a Caixa Econômica irá liberar R$ 9.084.00 para a construção de cada casa.
As obras serão realizadas em sistema de mutirão entre a Prefeitura e população em geral, assim que as obras forem finalizadas o recurso usado como “calção” poderá servir para a construção de um Centro de Múltiplo Uso.

Segundo o prefeito de Paranatinga, Carlinhos Nascimento, a maior preocupação agora é com a aprovação de um projeto de lei para dar andamento às obras. “ Este projeto de lei trata de uma autorização para que o prefeito possa assinar o termo de cooperação técnica com a Caixa”, explicou o prefeito.
O projeto de lei foi encaminhado em caráter de urgência para a Câmara Municipal de Paranatinga, que atualmente está em recesso, mas o prefeito acredita que os vereadores se sensibilizem com a situação e façam uma sessão extraordinária para votar o projeto.
“Assim que aprovado este projeto devemos ter a liberação dos recursos até o dia 25 de janeiro e então devemos começar as obras em caráter de mutirão”, declarou Carlinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...

Arrecadação de impostos em MT cresce 9,7% ano passado, aponta Fecomércio; Sinop é 3ª

Mato Grosso arrecadou em impostos municipais, estaduais e federais...
PUBLICIDADE