PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Alta Floresta critica “super-secretário” e disse que ano foi perdido

PUBLICIDADE

No início de dezembro o ex-prefeito Romoaldo Junior, que passava por um processo de análise de suas contas do último ano de mandato, em entrevista exclusiva ao jornal O Diário, prometeu ‘por os pingos nos is’ no que diz respeito às críticas da atual administração dirigidas a ele. Argumentou que esperaria apenas a prefeita Maria Izaura completar um ano de mandato para mostrar as falhas. Ontem, Romoaldo visitou a redação do Diário e não poupou críticas à Maria Izaura e sua equipe.

“Um ano perdido, um ano onde a gente encerra triste, com a cidade abandonada, esburacada, suja, o mato tomando conta, mal iluminada e sem rumo”, criticou Romoaldo Junior fazendo uma avaliação do primeiro ano de mandato de Maria Izaura à frente da prefeitura. Ele disse que a administração perdeu o ano só criticando e não buscou a solução para os problemas que Alta Floresta tem. “Não é fácil administrar uma cidade como Alta Floresta, muito mais difícil se torna quando a gente se afasta da classe política e foi o que a prefeita atual fez, se afastou dos senadores e dos deputados federais”, atacou.

O ex-prefeito relembrou que a prefeita Maria Izaura elegeu-se apoiada por um grupo político composto por três ex-prefeitos, e que apesar disso, ela não teve capacidade de administrar as questões políticas, afastando desta forma as possibilidades de apoio para a cidade. Romoaldo denunciou que há um grupo de pessoas que ‘tomam as decisões para a prefeita Maria Izaura, acusando-a de ‘falta de atitude’. “Qualquer pessoa, qualquer entidade que for a prefeitura nunca vai ouvir uma resposta de imediato da prefeita, sempre a resposta dela será, eu vou estudar, vou conversar com meu pessoal”, acusa Romoaldo Junior, dizendo que esse ‘pessoal dela’ é formado por pessoas que não aparecem, mas que se reúnem freqüentemente para ‘tomar as decisões’. “A prefeita Maria Izaura é manipulada por um grupo”, afirma para depois brincar: “Dizem que até primeiro ministro tem a prefeitura, você sabia que aqui em Alta Floresta tem um ‘Zé Dirceu’? é ele que manda, é ele que resolve, é ele que toma todas as decisões e muitas vezes nem consulta a prefeita, é ela que consulta ele para qualquer decisão”, ataca. Perguntado sobre quem é que faz parte do grupo que ‘comanda’ Alta Floresta, e o nome do “Zé Dirceu” da cidade, Romoaldo preferiu dizer que está ‘mapeando o grupo’ com base em informações que vem recebendo, inclusive de funcionários da prefeitura, mas afirmou que faz parte do grupo de ‘mandatários’, empresários, profissionais liberais e pelo menos um secretário.

A reportagem do Diário insistiu para que o ex-prefeito falasse ao menos um nome das pessoas que estariam ‘por trás’ da prefeita. Após muita insistência ele declarou que trata-se do secretário de administração do município. “É o secretário Gércio França, o super Zé Dirceu, é o que manda é o que faz é o que desmanda é o que manda fazer outdoor é o manda fazer papelzinho, mas que não tem mandato, que não pôs o seu nome para disputar eleição, mas é o que de fato manda é o que está nos bastidores fazendo toda essa confusão que está aí”, denuncia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE