PUBLICIDADE

Mensalão: processo de deputado mato-grossense acusado está parado

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão para conclusão do relatório do Conselho de Ética que investiga as denúncias de suposto envolvimento do deputado mato-grossense Pedro Henry, no esquema do mensalão, que já resultou na cassação de deois deputados (Roberto Jefferson e José Dirceu) e renúncia de outros quatro.

O relator do processo de Henry, o deputado paulista Orlando Fantazzini (PSOL), afirmou ontem que não há previsão para conclusão das investigações. Em entrevista para A Gazeta, o relator confirmou que ainda não foram agendados os depoimentos solicitados à Câmara. Um dos que devem depor é o deputado Robson Tuma (PFL-SP), autor do relatório da Corregedoria da Câmara que não apontou nenhuma irregularidade por parte de Henry e José Janene (PP-PR). Este pepista teria participado de supostas negociações escusas quando o mato-grossense comandou a legenda.

O caso de Henry é um dos que não estão na fase final de apuração no Conselho de Ética. A agenda da Câmara dos Deputados mostra que a próxima atividade do processo contra o mato-grossense se refere apenas à reunião ordinária da próxima segunda-feira (09). Outros 11 parlamentares são investigados também por denúncias de envolvimento no mensalão. A Câmara tem até o dia 17 de abril para analisar a conduta dos acusados.

O deputado Pedro Henry, que pretende ser candidato a senador, negou com veemência, em seus depoimentos, todas as denúncias e diz estar sendo prejudicado pelas investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE