PUBLICIDADE

PSDB faz encontro em Sinop e só coligação com PT está vetada

PUBLICIDADE

O PSDB fez encontro regional ontem, em Sinop, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, começando as articulações para as eleições de outubro. O presidente do diretório estadual e prefeito de Cuiabá Wilson Santos, destacou que o partido vem trabalhando para definir quais coligações serão viabilizadas, mas adiantou que cada diretório terá autonomia. Segundo o presidente, “cada município não tem que repetir as alianças da capital nem dos municípios pólos. O diretório estadual pretende respeitar as alianças municipais, sempre calcadas na ética, moralidade e semelhança de programas partidários”, declarou.

De acordo com o prefeito, será seguida a orientação do diretório nacional para evitar alianças com o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula. “Acho que faremos política com voto e não com vetos. Mas há uma orientação do diretório nacional de evitar alianças com o PT. Não é do estadual, e vamos acatar. O nacional entende que é preciso, desde já, delimitar territórios. Eu penso diferente, mas sou obrigado a acatar as decisões”, revelou.

Wilson Santos enfatizou ainda que por apresentarem realidades diferentes, cada município trabalhará baseado nas suas condições. “São parceiros naturais do PSDB o antigo PPS, no caso da capital o PTB, PDT, PMDB. Cada município tem sua realidade e vamos respeitar. Os diretórios municipais terão autonomia para construirem as alianças, respeitando sempre os princípios da ética, moralidade, eficiência, eficácia, tendo como prioridade o interesse público”, acrescentou.

Em Sinop, maior cidade do Nortão, o desafio do PSDB é fazer o sucessor do prefeito Nilson Leitão, que está concluindo o segundo mandato. E é praticamente certo que os tucanos estarão coligados com os Democratas (DEM). O deputado Dilceu Dal’Bosco, o vice-prefeito Aparecido Granja e o suplente de senador Jorge Yanai foram algumas lideranças do DEM que estiveram prestigiando o encontro do PSDB.
É muito provável que o PSDB apoie o candidato do DEM a prefeito, mantendo a aliança atual, indicando o candidato a vice. O vice-prefeito Granja e Yanai são os pré-candidatos. Dilceu Dal’Bosco nega que tenha pretensões.

“O PSDB participará ativamente das eleições em 2008. Somos um partido que fez história em Sinop, temos obras, serviços prestados. O partido está vivo e com nomes excelentes. Discutiremos com os partidos alidados qual o melhor caminho, mostrando o que o nosso governo prestou até agora para a sociedade, que terá que avaliar a sucessão. A população decidirá qual o melhor nome para o PSDB”, disse o prefeito Nilson Leitão.

O PMDB deve lançar o deputado Juarez Costa, o PDT tem como pré-candidato o empresário Roberto Dorner, o PR lançará Baiano Filho e, o PV, Paulo Fiuza.

Antes do encontro regional, o PSDB inaugurou a nova sede do diretório municipal, na avenida das Acácias, próximo a praça Plínio Callegaro. Além do presidente do diretório estadual, Wilson Santos, participaram o prefeito Nilson Leitão, a presidente da câmara, Sineia Abreu, o deputado Carlos Avalone, o presidente do diretório municipal, Afonso Teschima Júnior, vereadores, secretários municipais, dentre outras lideranças.

(Atualizada às 09:18hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE