PUBLICIDADE

Três postos de saúde são ampliados em Sinop

PUBLICIDADE

Três unidades de saúde – Posto de Saúde Central, São Cristóvão e Jardim das Nações – estão sendo reformados, ampliados e recebendo melhorias. O PSF Central passará a oferecer atendimento especializado às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, além de odontologia, atualmente oferecidos na Secretaria Municipal de Saúde.

Duas das três equipes que atendem na unidade serão deslocadas para a nova sede, que funcionará na antiga capela Mortuária, na avenida das Itaúbas. O local já está passando por uma reforma geral com a substituição de pisos, telhado e adaptações para salas de atendimento médico. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

Também será transferido para o posto central o Serviço de Atendimento Especializado em HIV/Aids (SAEH) que atualmente funciona anexo ao Pronto Atendimento (PA). Os atendimentos serão feitos por uma equipe de trabalho multidisciplinar formada por um médico infectologista, enfermeira, técnico de enfermagem, bioquímica, psicóloga e assistente social.

“Sem dúvida poderemos dar um atendimento especializado e com qualidade para os mais de 380 pacientes que vivem com o HIV e fazem tratamento na rede pública. Esse era um sonho antigo da minha administração”, destacou o prefeito Nilson Leitão. Ele afirmou ainda que esse é um passo importante no direcionamento do atendimento, já que o posto ficará mais próximo dos bairros Imperial e Palmeiras, locais de maior demanda.

A prefeitura também iniciou às obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde do São Cristóvão. De acordo com o secretário de Saúde, Lázaro Antunes, os mais de 35 exames e coletas realizados diariamente poderão ser feitos num local mais amplo e confortável. “O PSF será duplicado, teremos mais salas de atendimento, mais banheiros, além de uma recepção e sala de coletas maior”, destacou.

O secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão, estima que serão investidos mais de R$ 100 mil na obra. Até o término dos trabalhos, as famílias serão atendidas no Posto de Saúde Menino Jesus.

No PSF do Jardim das Nações, as obras iniciaram há cerca de uma semana. Será deslocado para a unidade uma das equipes do PSF Central, tornando assim o atendimento médico no local diário.

Leitão afirma que Sinop cresceu muito e que a área da saúde do município tem se tornado referência para outras cidades e Estados. “Já tivemos muitos avanços no setor com a implantação dos PSF’s, construção do Pronto Atendimento e em breve a conclusão do hospital municipal” finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE