sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

PPS requer no TRE mandatos de deputados Savi e Malheiros

PUBLICIDADE

O PPS protocolou, ontem, pedido de cassação de mandato dos deputados estaduais Mauro Savi e João Malheiros e de 60 vereadores que teriam deixado o partido após 27 de março. Com isso, passa o número de 100 os requerimentos para cassar os infiéis, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ontem, terminou o prazo para serem ajuizados recursos pedindo mandatos de deputados e vereadores que mudaram de partidos, com base na resolução do TSE. Agora, caberá ao Ministério Público Eleitora e aos suplentes fazerem as solicitações. Os processos devem ser definidos até abril.

De acordo com o presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, a orientação ao diretório é de que a sigla busque punir todos os infiéis. Alega que a legenda está apenas exercendo o seu direito. Mauro Savi e João Malheiros deixaram o PPS e entraram no PR, acompanhando o governador Blairo Maggi. Eles garantem, no entanto, que fizeram isso antes de 27 de março. A informação é negada pelos socialistas.

O PMDB não teria ajuizado recurso pedindo o mandato do deputado Walter Rabello, que foi para o PP. Uma fonte informou que o suplente não seria do PMDB e este seria o motivo principal para a sigla não requerer o mandato.

Vereadores
Segundo o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Aluízio Lima (PR), o Estado conta com mais de 200 vereadores que podem perder os mandatos porque deixaram os partidos depois de 27 de março.

(Atualizada às 09:11hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE