PUBLICIDADE

Vereadores aprovam implantação de controle interno na Câmara de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Por meio do projeto de resolução 10, deste ano, foi implantado a unidade de controle interno da Câmara Municipal, que visa avaliar a gestão do administrador público no órgão. “Objetiva acompanhar e orientar os trabalhos da mesa diretora. Não é um processo de fiscalização e sim sugestivo e agora efetivada vai auxiliar o desempenho da mesa diretora, fazendo com que cada vez melhor sejam aplicados os recursos públicos”, explicou o presidente Nestor Albrecht (DEM).

Com a aprovação do projeto 49/07 foram denominadas às ruas do bairro Pioneiro II. São elas Cunhataí, Formosa do Sul e Nova Palma. Um outro projeto alterou leis do PPA (Plano Plurianual exercício 2006/2009) e LOA (Lei Orçamentária Anual exercício 2007) e autorizou o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de até R$ 90 mil para custear despesas da ampliação da Feira do Produtor.

Na tribuna, a vereadora Cleci Nunes (PSDB) falou sobre o papel da câmara junto aos trabalhadores. “Temos o direito de legislar e digo que este ato deve sempre ser em defesa do interesse comum e o meu apelo é para que está casa se volte para sua verdadeira função e não se deixe levar pela animosidade de diferentes grupos políticos que muitas vezes forçam de fora para dentro, trazendo seus interesses para o interior da câmara. É importante que cada vereador reflita sobre seu papel e para que foi eleito”, falou.

O vice-presidente Raimundo Filho destacou preocupação com o distrito industrial. “Já veio uma lei para está casa e nós prontamente aprovamos para servir de ferramenta para que se pratiquem todas as ações necessárias para a retomada de alguns lotes no distrito industrial. Há um investimento muito alto naquela área e ainda existem lotes vagos de empresas que até já foram embora. Acredito que a secretaria tem de fazer um trabalho mais intenso para que os investimentos sejam pagos e que o projeto aprovado aqui seja posto em prática”, cobrou.

O vereador Mano (PSDB) questionou sobre a reprovação de alguns requerimentos solicitados por ele. “Na verdade foram reprovados com a alegação de que eu estava inviabilizando a administração pública. Isso não é verdade e o chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Girotto, disse que desafia se tiver algum requerimento pendente. Isso não é verdade e eu tenho documentos de que 3 requerimentos estão como os prazos vencidos e até agora a documentação não me foi fornecida. Aproveito para parabenizar os funcionários públicos e dentistas pelos seus dias”, falou.

A conquista do bicampeonato da Copa Mato Grosso de Futebol pelo Luverdense foi o assunto do vereador Demétrio César (PMDB). “Eu parabenizou toda a diretoria e atletas, a torcida e o município por conquistar mais um título, bicampeão da Copa Mato Grosso é um motivo de muito orgulho e agora vamos a Série C e com mais patrocínios e conquistas”, parabenizou.

Também em homenagem ao Luverdense falou o vereador Elder Biazus (PT). “Em primeiro lugar meus parabéns a comissão técnica, os atletas e os torcedores por mais esta conquista. Quero parabenizar de forma especial o presidente do clube que honrosamente vem contribuído e tirando dinheiro do próprio bolso para que as coisas do esporte aconteçam em Lucas do Rio Verde. Deixo o meu reconhecimento à pessoa de Helmute Lawisch, presidente do Luverdense Esporte Clube”, salientou.

A vereadora Marli Heldt (DEM) voltou a cobrar melhorias na casa mortuária local. “Venho cobrando, pois o local onde as pessoas têm para velar os entes é muito deprimente e existe uma necessidade muito grande de melhorias porque a população está cada vez mais numerosa. Peço ao Poder Executivo para que realize está urgente esta obra”, pediu.

O parlamentar Marcio Pandolfi (PPS) falou sobre o 4º prêmio consecutivo, Gestor em Merenda Escolar, ganho pelo município. “Parabenizo e agradeço toda a equipe da Secretaria de Educação! Sabemos da importância da qualidade da merenda escolar no desenvolvimento das crianças, pois isso faz muita diferença no aprendizado delas e por conta disso alcançamos esses índices maravilhosos na educação publica local. Peço que esse seja o compromisso de todo prefeito, independentemente de sigla partidária”, comentou.

Na sessão também foi apresentada e acatada uma denúncia feita pelo chefe de gabinete da prefeitura, vereador licenciado Carlos Girotto, alegando que o vereador Mano faltou com o decoro em sua conduta política. O membro da Comissão Processante de Inquérito, formada na noite, vereador Pedro Góes (PPS), explica. “O vereador Mano foi denunciado, por falta de decoro, pois feriu o regimento interno e a lei orgânica do município, quando ele afirmou dizendo que a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais ‘podre’ que o Congresso Federal, sendo assim os vereadores acataram a denúncia e logo em seguida montaram a comissão para apurar os fatos”, explicou. A comissão é formada pelos vereadores, Demetrio César (presidente), Raimundo Filho (relator) e Pedro Góes (membro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE