PUBLICIDADE

TJ aguarda parecer do MP para julgar recurso da rede de esgoto para Sinop

PUBLICIDADE

Ainda aguarda parecer do Ministério Público o recurso que autoriza a Prefeitura de Sinop receber os recursos para implantação da rede de esgoto. O pedido para a suspensão da liminar da comarca local, que proíbe o município firmar contrato com BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), será julgado diretamente pelo presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Lessa. “A solicitação está desde o dia 11 com o procurador. Estamos no aguardo, mas ainda não temos um prazo para que saia a decisão”, salientou o procurador jurídico da prefeitura, Astor Reinheimmer.

O projeto já foi aprovado pelo BNDES, que só aguarda a autorização da Justiça para liberar a verba de R$ 39 milhões. Está será utilizada para implantação do sistema em 40% da cidade, totalizando 162 quilômetros de rede coletora e interligando 7.566 domicílios. A prefeitura também entrará com contrapartida.

Porém, o juiz Mário Machado determinou, após ação proposta pelo Ministério Público, que o contrato fique suspenso até a conclusão das investigações sobre supostas irregularidades no processo licitatório. A Gautama, uma das empresas integrantes do consórcio vencedor da licitação, é suspeita de ter pago uma propina para ser contemplada. O caso segue na Justiça Federal.

Por outro lado, a prefeitura alega que não há irregularidades, já que o projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades, BNDES e Tesouro Nacional, sendo elencado o primeiro, entre vários municípios brasileiros, para receber os recursos. Outro argumento da administração é que a obra foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o município pode perder os recursos caso continue travada.

Porém, os dois primeiros recursos ajuizados pelo município foram negados pelo Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE